Solução Cidadão / SD-CAC156

O Sistema Central de Atendimento ao Cidadão é um sistema com o objetivo de criar um canal de comunicação aberto com a população. O sistema gerencia as solicitações da população realizadas através de uma central telefônica, sendo possível o registro desde notificações de acidentes de trânsito, à solicitações de troca de lâmpadas de postes públicos ou consertos na pavimentação, com âmbito de atendimento por todas as esferas da Administração Municipal.
Cada solicitação é categorizada por assunto, o que permite seu direcionamento através do sistema ao órgão responsável do município para apuração e atendimento. Permite que o cidadão acompanhe o andamento de sua solicitação através de e-mails informativos emitidos pelo sistema.

Principais funcionalidades:

  • Cadastro de cidadãos;
  • Registro de solicitações, notificações, sugestões e reclamações;
  • Categorização de solicitações por assunto;
  • Baixa de solicitações pelos órgãos do município;
  • Relatórios e gráficos gerenciais e cadastrais;
  • Controle e registro completo de alterações de cada usuário, log.

Benefícios:

  • Aumenta a percepção de eficiência da prestação de serviços públicos;
  • Modelo de atendimento centralizado que atende as necessidades e demandas da população;
  • Fortalece o relacionamento direto entre o gestor público e o cidadão.